sábado, 14 de novembro de 2009

Um breve justificativa

Dingbats está nascendo, mas será isso um filme?

Já me fiz essa pergunta uma centena de vezes, e simplesmente acredito que sim! Há quem diga que é um filme experimental, ou mesmo vídeo-arte ou até vídeoclip... Pode ser, talvez seja tudo isso e nada disso ao mesmo tempo.

Não chamaria de experimental, pois já experimentaram muito essa receita de imagens sincronizadas com musicas. Também não seria videoclip pois esse nao é um filme de encomenda, simplesmente baixei versoes da música de Herb Alpert and the Tijuana Brass, fiz umas mixagens, e coloquei como pano de fundo para a sequência de imagens.

Sendo um ser humano do Sec XXI, constantemente bombardeado por logotipos e logomarcas praticamente desde que nasci, resolvi tentar reproduzir essa sensação em formato de um filme. Na sociedade do instantâneo, do café expresso, trem bala, Nextel e twitter, as imagens passam por nós, sem deixar tempo para que as processemos.

Como disse Paul Valery:
"Interrupção , incoerência, surpresa são as condições comuns de nossa vida. Elas se tornaram mesmo necessidades reais para muitas pessoas, cujas mentes deixaram de ser alimentadas... por outra coisa que não mudanças repentinas e estímulos constantemente renovados... Não podemos mais tolerar o que dura. Não sabemos mais fazer com que o tédio dê frutos.
Assim, toda a questão se reduz a isto: pode a mente humana dominar o que a mente humana criou?"

HK

Nenhum comentário:

Postar um comentário